Posso Falar?

Essa sempre foi a pergunta que eu mais usei na escola: Posso falar? Então…posso? Vamos lá. Deixe eu me apresentar. Sou mãe. Pronto. Apresentei-me. Todos os outros papéis na minha vida se tornaram secundários. Sou mãe de João(4) e de Sofia(1). Depois que eles chegaram fizemos algumas escolhas contrárias à maré da sociedade. Meu marido e eu escolhemos ser pais. Fundamos a empresa PAIS S/A que funciona aqui em casa 24hrs por dia, 7 dias na semana, sem direito a ficar doente, férias, folga semanal. Observe a palavra: ESCOLHEMOS. Porque há várias categorias de pais ( e que não é minha função julgá-los) mas nós fizemos nossa escolhas. Não terceirizamos a educação nem a escola nem a babás. Não temos empregada (mas não foi por falta de tentativa. É mais fácil ganhar na mega-sena da virada do que encontrar uma boa empregada em Recife). Não contamos com avós para eles passarem uma parte do dia…somos nós. Mamãe, papai, João, Sofia e Teori (sim, ainda tem um cachorro neste meio). Foi uma escolha e até agora sem arrependimentos. Todo o resto ficou para segundo plano: carreira (conciliamos desde que nao atrapalhe a hora de pegar João na escola), ganhar muito dinheiro (este é falta de habilidade mesmo), algumas viagens, troca de carros, tantas coisas escolhemos não fazer pela tranquilidade de poder participar da vida deles. E nesta tentativa, muita coisa criativa surgiu. Muita gente com boas ideias apareceram. Muitos produtos inovadores tivemos acesso (infelizmente a maioria deles ainda fora do Brasil). E eu, Rouse, fique pensando em pais que, assim como nós, sozinhos criando seus filhos, ficariam muito felizes em ter acesso a estas informações. Em poder dividir atividades que fizeram com seus 3, 4 ou 5 filhos ao mesmo tempo…o quê? Você achou que este era mais um blog de mãe coruja contando histórias de seus filhos? (pra isso João tem um blog só dele).  Nãããn. Temos objetivos maiores aqui. Esse blog quer atender a pais com mais de 2 filhos. Sem desmerecer os pais que tem 1 mas é que a vida vai ficando mais divertida (e complicada) a medida que saímos do singular e vamos para o plural. Se você tem mais de 1 filho é pra você que este blog existe. O meu intuito é ajudá-lo a encontrar produtos, presentes, sugestões de passeios e atividades que se possa fazer com essa mini-creche nas férias….é por aí.

Venha nos visitar.  Teremos sempre novidades por aqui.