METRÔ: O Passeio mais legal de Todos.

image

Ontem eu cometi a insanidade de tentar ir ao centro da cidade de carro. Perdi1h30min da minha vida preciosa tentando estacionar. Os estacionamentos particulares estao custando a bagatela de R$8,00 a hora e, acreditem, mesmo assim não havia vaga. Desisti. Voltei pra casa e decidi voltar a tarde de metrô. Ah! Pra quem me conhece deve estar pensando. Rouse de metrô??? No creo…=-O. Bom, este é de longe o melhor jeito de ir no centro da cidade hoje pra mim. Enquanto estava esperando lembrei-me da primeira vez que levamos João Miguel com 2 aninhos pra conhecer o metrô. Sim, fizemos isso. Sabe quando esgotaram suas programações para as férias e nada mais é novidade?? não tem nada de especial acontecendo em lugar nenhum e seu filho continua esperando de você tudo de mais legal? Então, é nessa hora que você cata R$10-15 em casa (e esse valor já inclui o sorvete da volta) e procura a estação mais próxima.

image

Pelo que percebo, a maioria das estações tem ruas laterais livres para estacionamento (assim eu fiz ontem). O passeio, no nosso caso, não tinha objetivo. O objetivo era o passeio em si além de apresentar o metrô a João (que na época era fã do desenho Thomas e seus Amigos), falar de cidadania (mostrando assentos reservados) obviamente num horário que não tinha quase ninguém. Fomos até o final da estação (eu, João e o papai) descemos, compramos sorvete,tomamos, esperamos o trem de volta, pegamos o carro e viemos pra casa. Qual passeio você acha que ele falou mais pros avós e pros amigos quando voltou das férias? A fortuna que deixamos no Game Station ou os 10 reais do metrô? Definitivamente foi um dos mais legais das férias. Repetimos todos os anos. Com esse passeio eu aprendi que o divertimento nada tem a ver com o valor gasto, mas com a novidade. Pra uma geração que anda de carro até pra ir na padaria (eu sou assim)  Use sua criatividade pra causar iimpacto positivo.