Comprei Um U-DRAW.

Qual foi a primeira pergunta que veio a sua cabeça quando você leu o título deste post? Seja honesto…
– Opção 1: Que danado é “U-Draw”?
– Opção 2: E aí, gostou?
– Opção 3: Eu tenho um…

image

Para a opção 1, a resposta é: U-Draw é um joystick (controle de video game) diferente dos tradicionais pois ele parece um tablet, ou seja, é uma prancheta onde podemos rabiscar nela e o rabisco/movimento aparace na tela de sua TV. Este joystick existe para Xbox, Play3 e Wii. Com uma variedade de jogos interessantes, principalmente para crianças, jogos que variam entre poder controlar o personagem com a caneta da prancheta (Marvel Super Hero Squad – Conic Combat), poder jogar palavras cruzadas (Pictionary – Ultimate Edition) ou escolher o estilo “Imagem&ação” no mesmo jogo, poder pintar figuras predefinidas ou até desenhar a mãos livres (Studio – Instant Artist). A criatividade é sua mas a a tela vai depender do tamanho da televisão.   Semana passada passei a tarde jogando com meu sobrinho de 4 anos, filho da minha cunhada.  O único problema desses joguinhos é que quando a gurizada tem que parar para tomar banho (ou fazer qualquer coisa) eles esperneiam e pedem: “por favor é o último desenho que vou pintar!”. Eles enrolam a gente pois pedem isso repetitivamente umas mil vezes. Particulamente, acho que essa repetição e insistência deles nos joguinhos, diante dos nossos olhos ou não (que fingimos ser os bestas e responder: “tá, só mais uma”), é o que os tornam REALMENTE melhores “jogadores de video games” do que nós (num belo dia em que nós menos esperamos). É pau!!!! Ou seria: não é, pai?!   Naquele dia, após uma tarde de U-Draw e outros joguinhos, a melhor coisa foi escutá-lo adormecido nos braços da mãe, na hora de ir embora: “eu gosti tio Flá, amanhã eu volto”. O “amanhã” ele deve perguntar todo dia a minha cunhada: “Hoje é amanhã, mamãe?”. Certamente ela esconde essa verdade do tiozão aqui!   O U-draw é divertido para jogar com um, dois, três, quantos filhos, irmãos, amigos você tiver… é um acessório onde quanto mais gente melhor!

Sim, caso você tenha escolhido as outras duas opções do início do post, eu reverto a pergunta para você, tentando um diálogo por aqui. Qual sua opinião sobre o U-Draw? E faço mais uma pergunta, desta vez “um pouco mais reflexiva”:

– Você se considera um GEEK? Seus filhos são GEEKS? Vamos “conversar” sobre isso depois.

By Tio Flá.