Menina Pode ou Só Menino?

Perguntou O repórter:
– Você joga algum?
– Não, não sou boa nisso não. – Respondeu A repórter.
E concluiu
– Isso é pra menino!

Não sei quantos assistiram “junto comigo” esse diálogo ontem, 6 de dezembro de 2012, na Globo. Como ainda não tinha postado o texto de hoje, da “coluna” que ganhei aqui no blog A FAMÍLIA AUMENTOU (mas não esqueci que estou devendo o tema “GEEK”), assim que acabou a matéria Conect do Jornal da Noite, impulsionado pelo diálogo citado peguei o computador e resolvi escrever e perguntar:

– O vídeo game é para meninos? Para meninas? Ou seria para meninos e meninas?

Aiiiii…. pensei:

– O futebol é/era para meninos ou meninas?

Ok, não vou MESMO entrar no mérito da questão, é só para criar aquele “bate-papo forçado reflexivo” #papocabeça, hã? (e aproveito para responder ao Jubão, ao Ricardo e ao Shyrdnez, vocês não são os únicos que não sabiam o que era um U-DRAW. Nem eu mesmo sabia que existia, até ver maravilhas tecnológicas “lá fora”, coisas que infelizmente não chegam até aqui – Recife/PE/BR – ou chegam muito tempo depois e bem mais caro!). Se você não entendeu nada desse parágrafo simplesmente ignore-o ou leia MEU último post.

Mas… acredito que meninos e meninas, sendo gêmeos ou não, idades próximas ou distantes podem compartilhar de várias brincadeiras (principalmente porque as crianças precisam aprender a respeitar seu tempo, seu espaço, a dividir suas coisas, etc…) porém, falando do que eu conheço (ou me meto a conhecer), uma boa sugestão tecnológica para meninos e meninas, que mexe com o raciocínio, pensamento rápido e eu sei que a gente (isso mesmo, você e eu) jogava é o Genius! Tecnológico? E né não? Tem também o Se Vira, que eu não joguei, e o Banco Imobiliário com Cartão de Crédito! Nossa! Cartão de crédito, cadê as notinhas? E pra fechar, sem deixar de falar MESMO em vídeos games, tem o Uno (também conhecido como Can-Can). Uno? Aquele jogo de cartas? Não, esse não é tecnológico mesmo! Saiba que podemos baixar o Uno para Tablets, celulares e/ou comprar o joguinho para Xbox, PS3, etc… e ainda jogar on-line. Bem, eu e minha esposa já jogamos no mesmo quarto, na mesma cama, a mesma partida, mas em smart-phones separados. É isso ai, mais algumas sugestões para quem tem a família aumentada.

image

image

image

image

By tio Flá.