Geek, Geekinhos e Geekões.

Tipos de Geeks

Tipos de Geeks

 

“Ser ou não ser, eis a questão.” Dentro daquilo que eu já sabia achava ser um GEEK fui pesquisar mais um pouco para saber o que andavam dizendo por ai… encontrei de tudo. Geeks foram comparados a Nerds, a “obcecados” e até mesmo, deixando a coisa mais romântica (ou menos agressiva) os geeks foram são comparados a apaixonados (prefiro este).

Seja você, apaixonado ou não, por tecnologia, eletrônicos, jogos (eletrônicos ou de tabuleiros),  pode ser um geek em potêncial pois, eu (eu mesmo e Irene) diria que geeks são seres mortais apaixonados por gadgtes/widget (em geral). “A definição de geek mudou consideravelmente ao longo do tempo e já não há um significado definitivo.” Bem, o que ser gadgets? Para não me prolongar muito, afinal de contas isto é um post é mais uma coisa que vou começar no simples e acabar no mais simples ainda que está cada vez mais complicado (para alguns). Não entendeu? – Eu adoro isso! Vamos lá…

Um Gadget é um PDA, um celular, smartphone, leitor de mp3… e é isso que eu chamo de simples (que pode ser complicado para alguns), mas, pode ser um carro de controle remoto, um helicoptero de controle remoto, e quando eu falo que pode complicar é porque hoje em dia tudo pode ser incluído ai (opinião própria) pois os microondas estão cada vez mais ligados a esse meio, né dona de casa? As TV’s nem se falam… e a sua geladeira? Tem comando de voz ou várias luizinhas piscando (ideal para esse período natalino).

Mas a pergunta que não quer calar, ou seria a dica que não posso deixar de dar é: Se vc não É MESMO um geek, antene-se pois quando tiver a família aumentada algué “daí” pode vir a ser e é bom que você esteja ligado para acompanhá-lo. Se vc leu isso, pelo menos na internet você já se conectou… é um bom começo!

images-22

No Recife, temos duas lojas da GEEK, no Shopping Paço Alfândega (uma extensão da Livraria Cultura) e no Shopping Rio Mar.

Aos que estão mais antenados com a Internet, olha ai uma lojinha legal para quem gosta desta geekices! http://almageek.com.br/

By Tio Flá.