ME DÁ UMA DICA…

Essa semana uma amiga me ligou. Amiga que não deve acompanhar meus posts, não vive conectada a internet, NÃO TEM FACE, TWITTER, NEM SMARTPHONE, mas manda um e-mail ou outro (e normalmente aqueles e-mails de power point – é, ainda…). Enfim, uma amiga ligada no consumismo do natal ou na felicidade do seu filhão (como queiram):
– Flavinho, tudo bem? Só você pode me salvar!
– Oi “amiga secreta” (termo propício para a época, hein? Não vou entregar o jogo* aqui… e-mails de power point é pau!). O que houve?
– É que estou pensando em dar um presente para o “que fez a família aumentar”, ele tá com cinco anos e quer um vídeo-game. Me ajuda?
Sem raciocinar direito, quero dizer, sem pensar na felicidade do pai** da criança eu disse:
– Compra um portátil! Olha, você pode escolher entre os mais novos (e mais caros) PSVita, Nintendo Wii-U ou, já que ele vai quebrar mesmo, os bacanas e não ultrapassados PSP ou Nintendo (DS/DSLite/3DS). Sugiro o portátil porque além de jogar em casa e até poder conectar a uma TV para aumentar a tela (a depender do portátil), ele ainda vai jogar no carro (dispensando o DVD do carro , ou sendo uma segunda opção), poderá jogar na espera do dentista, do médico, ou em qualquer outra sala de espera – não tem regra (rsrsrs). E, a sugestão do portátil mais barato, é considerando o primeiro vídeo-game e a idade, porque você vai testar o interesse dele de verdade pelo “mundo dos games”. Pode ser que o interesse dele seja só porque um amiguinho da escola ou o primo tenha um, mas ele nem leve isso muito a sério.
– Obrigada, beijo. Você salvou meu natal! ( é um resumo da conversa, não está na sua integra – ainda estou pensando se deve virar uma peça ou um musical)
Ah, mesmo que você tenha mais de um filho, eu ainda continuo com a recomendação, pois além de cada um ter o seu portátil eles podem jogar entre si, em rede. Sugiro ainda dá uma pesquisada nos diferentes modelos que existem no mercado. Como sempre a internet é uma ótima aliada para esta pesquisa.
Boas compras!

PS VITA

PSP E DS

WII-U

*Não entreguei “o jogo”, entreguei os “consoles/portáteis” desta vez. #quebesteira
**O papai deveria preferir que eu indicasse o Xbox 360 ou o Playstation 3, caso o interesse do presente na verdade fosse dele. Mas vamos lá: o papai já teria um desse em casa, se ele realmente quisesse. E, na verdade, os consoles não portáteis são a melhor indicação para a família TODA (veja nos outros posts)