A EVOLUÇÃO DA BABÁ-ELETRÔNICA.

Se você vai precisar comprar uma babá-eletrônica por esses dias, seja porque está grávida do primeiro filho, porque a babá do primeiro filho não funciona mais (fazendo tantos ruídos que você não sabe onde começa a babá e onde termina o choro do bebê), ou ainda porque vai dar um presente para uma amiga, irmã, prima que está grávida, vale a pena começar decidindo que categoria de babá-eletrônica você quer (sim, categoria eu falei), porque as opções de produtos e preços são verdadeiramente variadas.

1- Categoria ÁUDIO-

Babás simples cuja diferenciação principal está no alcance (que nao faz diferença se você mora em um apertamento como eu) e no número de canais que pode facilitar a encontrar o menor ruído na frequência. Aliás, esse problema de ruído está acabado com as babás de áudio digital. como essas:

Marca: The First Years.

ou esta que ainda informa a temperatura que está o quarto, aliás a Motorola tem várias opções de babás digitais esta é só uma.

Motorola Audio Digital MBP15L/>variam de 272-320 no Buscapé

Essa da Fisher-Price ainda funciona como um pequeno abajur de luzinha verde, mas não é digital.

Fisher-Price Luzes e Sons (89,00-299,00 no Buscapé)

2- Categoria MONITORES

Nesta o receptor dos pais mostra a imagem do bebê colorida durante o dia e com visão noturna. Para mães de primeira viagem que acham que precisam fiscalizar o sono do bebê, ótima opção pra dormir em paz.

A marca PQNO Bebê não existia na minha época de escolha, mas eu gostei muito do que vi. Além de ser digital, o preço dela é bem justo para tudo que oferece (visão noturna, função walkie-talkie pra mamãe falar com o bebê tentando acalmá-lo antes de ir lá, além de zoom e informação de temperatura do ambiente).

PQNO Bebê (500,00-600,00 pelo Buscapé)

Esta da Kind, vem com a opção de gravar todas as transmissões num cartão de memória. Assim você não perderá momentos quando não estiver em casa. Também tem visão noturna, tela de 3,5 polegadas e visor colorido.

Kindcam (700,00-800,00 no Buscapé)

A Philips Avent, além de tudo que as outras duas têm, faz a seleção automática de canais (se podemos facilitar, por que não?)

Philips Avent (em média 1000,00 -1200,00)

A da Safety 1st ainda tem ativação de tela por voz e aceita câmeras adicionais.

Safety 1st (1200,00-1500,00)

3- Categoria WiFi

A terceira e última categoria utiliza a internet a nosso favor. São as babás eletronicas com acesso remoto. Nada como sair de casa e poder acompanhar via internet o que está acontecendo, ouvir os sons na hora que a saudade bate, alem de garantir o olho dos pais em casa. Essa acredito ser a tendência das babás.

Essa da D-link tem aplicativos para Iphone e Android

D-link (em média 450,00)

A MAIS MAIS DE TODAS, e propositalmente apresentada no final é essa

Robô Rovio (1200,00)

Imagem vista no tablet/computador

Sim, ela é controlável à distância (anda e tudo) pelo PC, Ipad, Iphone (infelizmente, nada de Android por enquanto). É possível programar o caminho e ele faz sozinho além de ir até o carregador quando a bateria estiver acabando (a robótica não é o máximo?).

Agora é com vocês. Escolham a sua e boas compras!