RETROSPECTIVA 2012 – Tecnologia Nerd

Muita coisa foi lançada em 2012, muita coisa também foi prometida e ainda não chegou as lojas (você sabe o que é GTA 5 – ou Grand Theft Auto V? Não? Ano que vem eu comento… esse promete!). De tudo lançado neste ano separei aqui 7 que eu acho que teve mais impacto no mundo GEEK, produtos interessantes que eu recomendo procurarem saber mais sobre a funcionalidade e particularidade de cada um, caso se interesse. Vamos lá:

A Nintendo, buscando um reposicionamento no mercado de games, lançou o Wii-U que apresentou um controle com tela sensível ao toque. Nós já falamos nele aqui no A FAMÍLIA AUMENTOU.

O iPad Mini, da Apple (não diga!?), é bem menos pesado do que o iPad (grande), acredito que é a metade do peso… tudo é “menos”, largura, altura, grossura… ai vem o “mais” pois isso tudo contribue para que possamos segurá-lo confortavelmente em apenas uma das mãos. Cabe na bolsa mas no bolso da calça já é mais difícil de entrar.

Ainda “com a Apple”, o iPhone 5, que para alguns fãs da marca deve ser considerado o campeão de 2012.

O Windows Phone 8, encontrado em elegantes celulares como o Nokia Lumia 920 e o Windows Phone 8X, da HTC.

Falando em telefones (que fazem tudo e ainda por cima ligam), o Samsung Galaxy S3. Com Android 4.0 Ice Cream Sandwich, processador Exynos 4 Quad de 1,4 GHz. Este aparelho possui tela HD Super AMOLED de 4,8″ com a tecnologia Gorilla Glass.

E como uma coisa puxa a outra, as telonas de OLED, a exemplo da TV apresentada em agosto pela LG, que tem 55 polegadas e espessura de apenas 4 milímetros, pra mim é algo pra ficar de boca aberta, ou fazendo biquinho de “noooooooossa”.

Nook HD, talvez menos conhecido por vocês, um aparelho para a leitura de e-books e reprodutor de vídeos, da Barnes & Noble. Possui os 3 P’s de leitor de e-books (inventei agora): Peso ideal, Proporcional a mão adulta e Pixels excelentes, isto é, clareza da tela.

Já encerrando, considerando que o mundo não acabou (isso quer dizer que sua família tende a aumentar – apesar de não ter nada haver com o que eu vou fechar o post) vamos falar de FUTURO, exibindo uma matéria muito interessante que assisti no www.casa.com.br , “A casa do futuro chegou: novidades tecnológicas da construção”.

By Tio Flá.