PAIXÃO PODE SER TRANSMITIDA GENETICAMENTE?

 

Algum geneticista pode me responder? Os meus amigos Antropólogos e Sociólogos dizem que foi socialmente cultivada a minha (e do pai) paixão pelos livros e consequentemente transmitida ao meu filhote. Não vou entrar nessa discussão, só sei que, se você quiser levar meu filho para passear e não gastar nada, nadinha de nada…talvez um sorvete ou um pacote de balinhas, é só levá-lo numa livraria. Se tiver contação de estória então….ele passa a tarde inteirinha. Em outro post eu já disse a vocês que trabalho em editora, então vocês podem imaginar a quantidade de livros que eu tenho em casa, para ele e para mim. O problema (se é que se pode considerar isso um problema) é que ele tomou gosto por uma estória nova por dia…e isso significa muitos livros no ano. Sei que tem aqueles livros de 365 histórias pra isso e pra aquilo, mas aos 4 anos, as gravuras na leitura são muito importantes e eu ainda não me rendi a estes…em 2016 quem sabe???

Minha dica de passeio de hoje tem por base as livrarias de Recife. Tudo que acontecerá no final de semana nelas. Para outras programações visitem o corujices.

Sábado 05/jan/2013

 

Livraria cultura RioMar
Contação de Estória: Alice no País das Maravilhas-16h

Livraria Cultura Paço Alfândega

Contação de Estória: Fauna, Flora e Fábulas-16h

Cordel Animado

Livraria Saraiva RioMar

Cordel Animado – Contação de estórias e músicas – 16h

No primeiro sábado do ano o Cordel Animado, projeto integrado pela poeta cordelista Mariane Bigio e sua irmã, a musicista Milla Bigio, leva a garotada para um passeio por histórias encantadas da literatura popular. A dupla utiliza o Cordel, misturado a músicas e brincadeiras, para promover, ao mesmo tempo, diversão e o aprendizado.

Livraria Saraiva Shopping Recife

Atrações de Circo com China San- 16h

O mágico China San vai guardar sua mágica dentro da cartola e trazer pra vocês um novo espetáculo cheio de magia, encanto, cores e surpresas. Malabares, perna de pau, bolas mágicas, oficina de pintura de mão e rosto e muitas outras novidades vão trazer o fascínio do circo para dentro do Saraiva Kids.

Domingo – 06/Jan/2013

Livraria Cultura RioMar

Contação de Estória: Peter Pan no Bosque da Bicharada – 16h

Livraria Cultura Paço Alfândega

Contação de Estória: O Grande Cientista – 16h

Livraria Saraiva Shopping RioMar

Atrações de Circo com China San- 16h

O mágico China San vai guardar sua mágica dentro da cartola e trazer pra vocês um novo espetáculo cheio de magia, encanto, cores e surpresas. Malabares, perna de pau, bolas mágicas, oficina de pintura de mão e rosto e muitas outras novidades vão trazer o fascínio do circo para dentro do Saraiva Kids.

Livraria Saraiva Shopping Recife

Cordel Animado – Contação de estórias e músicas – 16h

No primeiro sábado do ano o Cordel Animado, projeto integrado pela poeta cordelista Mariane Bigio e sua irmã, a musicista Milla Bigio, leva a garotada para um passeio por histórias encantadas da literatura popular. A dupla utiliza o Cordel, misturado a músicas e brincadeiras, para promover, ao mesmo tempo, diversão e o aprendizado.

A livraria Modelo de Boa Viagem oferece contação ou atividades infantis aos sábados 10h. A livraria Jaqueira oferece a HORA DO CONTO todos os sábados em dois horários (10h e 16h). Infelizmente não consegui confirmar nos sites se já retornará neste sábado.

Resumindo, se é sábado e você não pensou em nada legal pra fazer com seus filhotes, visite uma livraria às 16h. Alguma programação legal há de ter.

Have fun!