Quem tem um PS Vita?

Muita gente nem sabe o que é um PS Vita. Se você acompanha afamiliaaumentou ou é assinante de “Mundo eletrônico – By tio Flá” (por enquanto a assinatura é gratuita, rsrsrs) então já ouviu falar, porém se você é “primeiro de roda” e não sabe mesmo, lá vai:

PS Vita nada mais é do que um video-game portátil derivado do PS3, se posso dizer assim (ambos da Sony). O portátil é o irmão mais novo do PSP, seu principal concorrente. Dois singelos comentários: 1. Isso mesmo a Sony tem um verdadeira famiília aumentada de consoles. 2. Financeiramente falando o PS Vita concorre mesmo é com o PS3 e o Xbox 360, da Microsoft. Agora, mamãe e papai (e titios), se vocês não sabem o que é PS3, PSP e outras siglas que coloco aqui, honestamente, parem de ler. Hehe, brincadeira… vai no techtudo e vê o infográfico que os caras fizeram, eles compararam de forma detalhada (e rápida) os portáteis da Sony.

Posso continuar, após esta breve introdução?

Enfim, quem tem um PS Vita prepare-se (ou compre o do seu filhote) pois chegou o Playstation Home Arcade para PS Vita. O que seria isso?? (Oh céus, oh vida!) Lançado em 5 de fevereiro deste ano, o PS Home Arcade é um aplicativo GRATUITO onde você pode baixar e jogar Icebreaker, WipEout 2D (estes dois são free, os demais são U$ 1,49), Scribble Shooter, Frogger, Time Pilot, Asteroids, Centipede, Astrosmash Gen2, Shark! Shark!, Mad Blocker. Só precisa ter uma conta Sony Entertainment Network ID para usufruir do aplicativo no seu portátil.

A pergunta tema deste post deveria ser “Você tem um PS Vita e gosta(va) de jogos de fliperama e daqueles joguinhos de Atari?”. Infelizmente coloquei a menor pois no curso “I am Blogueiro”, de Rarvade (é o apelido do meu coach), somos indicados a deixar o mistério para o meio ou final do post e também diz que devemos evitar temas grandes… porém, se a resposta desta “pergunta traída” for “SIMMMMMMMM”, então… meu caro papai… Feliz dois mil e game! (acho que já coloquei estes votos em algum lugar, prometo só ficar desejando até o carnaval… de 2014) E nunca pare de jogar, como diz minha tia Sone.

By Tio Flá.