Hoje é Sábado. Vamos Passear? 16/02/2013

É…nem tudo começa LOGO depois do carnaval. Os teatros infantis em Recife, parece que aderiram à moda de esticar a quarta-feira de cinzas. Basicamente, a programação do final de semana se resntringirá a passeios no shopping e nas livrarias. Programação feita por alguém, claro, porque você sempre pode fazer a sua programação alternativa e natural como ir ao zoológico, ao parque da Jaqueira, Parque Dona Lindu, praia, piscina…o que importa é aproveitar o sábado e fazer algo diferente.

Falando em fazer algo diferente, Hoje na livraria Cultura do Shopping Rio Mar será apresentado um espetáculo para a meninada. Como a apresentação será no auditório, vocês precisarão chegar com uma hora de antecedência para retirar o ingresso porque as vagas são limitadas ao tamanho do espaço. Segue a sinopse do espetáculo:

O “Contos Daqui e Dacolá” é uma proposta de encontro entre a narrativa oral, a musicalidade, as artes visuais e cênicas que se reúnem em um único espetáculo para apresentar de forma criativa quatro histórias narradas em diferentes partes do mundo: “Por que a Lua tem luz fria?” (conto judaico), ” Filho de Elefante” (conto africano), “As três laranjas” (conto costa riquenho) e a Lenda do João-de-Barro” (lenda do Paraná). Como recurso visual serão apresentados, ao público, personagens feitos de jornal que ganharão vida durante as narrações. As histórias são apresentadas ao som de diferentes tipos de flautas que servirão de acompanhamento para as canções entoadas pelas atrizes narradoras. Nesse espetáculo narrativo tudo ganha vida, movimento e som personalizado para oferecer ao público toda a magia e o encantamento das histórias daqui e dacolá!

Sobre o elenco: Camila Puntel é atriz, contadora de histórias , cantora e produtora cultural. Trabalha com contação desde 2008. Foi a fundadora do grupo O Tapete Voador e é a coordenadora do Festival de contação Conte Outra Vez . Roma Julia, é atriz, contadora de histórias e arte-educadora. Desde 2009 trabalha com narração oral e arte-educação. Mozart Ramos, é bacharel em flauta tranversa pela UFPB e atualmente integra o grupo o Tapete Voador fazendo os arranjos e a sonoplastia para as apresentações do grupo .

Livraria Saraiva

A Livraria Saraiva também oferecerá sua contação de história no horário de sempre (16h) nos shoppings Recife e Rio Mar. No Rio Mar ainda haverá uma oficina de pintura disponível hoje à tarde.

CINEMA

Que tal um cineminha hoje?

1- As Aventuras de Tadeo (3D e dublado)

O pedreiro Tadeo sempre quis se tornar um famoso arqueólogo e aventureiro. No entanto, passa seus dias sonhando entre guindastes e cimento da obra onde trabalha. A oportunidade de realizar seus sonhos surge quando seu amigo, um arqueólogo de renome, recebe uma tabuleta de pedra misteriosa, a chave que leva à cidade perdida de Paititi e seu lendário tesouro. No momento da viagem, o famoso arqueólogo sofre um acidente e quem o substitui na expedição é Tadeo. Ao chegar no Peru, ele descobre que Oddyseus, uma grande corporação especializada em encontrar tesouros, também está atrás da cidade perdida de Paititi e disposta a fazer qualquer coisa para encontrá-la.

2- Tainá

É…Tainá está de volta. Vale a pena assistir as aventuras da indiazinha para defender a floresta.

Tainá (Wiranu Tembé) fica órfã ainda bebê. Ela é criada pelo pajé Tigê (Gracindo Jr) e sonha em ser a primeira guerreira menina da aldeia. Ela conhece Laurinha (Beatriz Noskoski) e é grande amiga do índio Gobi (Igor Ozzy). Juntos, eles buscam informações da origem de Tainá e lutam contra Vitor (Guilherme Berenguer), um contrabandista de madeira que está por trás do desmatamento da floresta.

Só escolher o Passeio e seguir em frente.  E aí, Vamos?