Você utiliza Porta-Arquivos digital?

 

Escrever sobre tecnologia e as inovações deste meio é até fácil, mas quando começo a alinhar as novidades do mundo moderno com as necessidades de uma casa com uma família grande, começa a complicar.

 

Convenhamos que o mundo tecnológico esta cada vez mais individualista, porém tentando sair pela tangente pensei em compartilhar com vocês algo que facilita bastante a minha vida; e por que não facilitaria a vida daqueles que tem mais de um filho, daqueles que possuem um corre-corre bem maior que o meu, mais contas para pagar, menos tempo para ficar só…

 

Que tal utilizar o Porta-Arquivos do Windows como ferramenta de trabalho? O Porta-Arquivos é antigo, mas a maioria das pessoas não sabem trabalhar com ele ou nem o conhece. Com certeza você terá mais tempo para cuidar dos seus pimpolhos pois o arquivo digital do Windows vai cuidar direitinho da atualização dos seus notebooks, PC’s, Tablets e outros gadgests. Para isso você vai precisar apenas de um HD externo (ou até um pendrive, a depender da capacidade de arquivamento ou backup desejado).

 

Siga o seguinte passo-a-passo caso você tenha uma pasta no seu computador de mesa e queira SEMPRE manter o conteúdo dela igual no seu notebook (ou vice-versa):

1.       Conecte o HD externo no computador de mesa.

2.       Clique com o botão direito dentro da unidade do HD externo e escolha a opção Novo Porta-Arquivos,  com o título desejado.

3.        Dê dois cliques no Porta-Arquivos,  ele abrirá a caixa de texto abaixo (figura no texto anexo).

 

By Tio Flá