Festa Infantil Bem longe do Buffet

Todo início de ano é assim. Eu passo dias…horas…meses planejando o aniversário de João Miguel e repetirei o mesmo feito no segundo semestre com o de Sofia. Eu sei que pra algumas mães locar um buffet infantil cheio de brinquedos eletronicos é o mais prático e o mais adequado, mas a pessoa insana que vos escreve não é muito chegada nessas facilidades não. Na verdade, meu sonho de consumo é uma casa bem grande com jardim e piscina pra fazer a festa das crianças lá. Sem pressa pra cantar parabéns.

Então…enquanto esse dia não chega e eu continuo morando num apartamento que finge ter um salão festas (que é tão pequeno que se eu juntasse os sete anões, a branca de neve e a madrasta já estaria lotado) eu vou inventando festas alternativas por aí. Resolvi compartilhar com vocês algumas alternativas, caso você se identifique com minhas loucuras.

E pra começar, quem acompanha a gente por aqui sabe que eu tenho duas paixões: filmes e livros. Que tal comemorar o aniversário no cinema? O UCI tem uma programacão de aniversário que funciona de forma muito prática, é o UCI festa. Eles oferecem uma sala para que os pais decorem (no Recife só o Plaza tem salinha), coloquem o bolo, garçom (se julgarem necessário), as guloseimas e lembrancinhas e lá será cantado os parabéns. Com cinco dias de antecedência o aniversariante pode escolher um filme que esteja na grade do cinema para ser exibido. Além de tudo isso, está inserido no valor o ingresso dos convidados e um cupom que dará direito a voltar ao cinema outro dia acompanhado. E os convidados recebem um kit festa com pipoca, água, refrigerante, balinhas e pão de queijo. E nem precisa se preocupar com o convite, porque são disponibilizados alguns impressos e um modelo virtual (poupa o meio ambiente). Viu, que legal? Caso você tenha uma lista muito grande de convidados (100 pessoas) e queira fechar um cinema só pra você, isso também é possível, em alguns horários específicos. Quantidade mínima de 15 convidados. Outras infirmacões, acessem o site do UCI

Se seu filho é um pouco mais velhinho, tipo assim, entre 8-12 anos, que tal uma festa no Mirabilândia. A maior vantagem: 6 HORAS de festa…isso aí…6 horas de diversão com os amigos. Além disso um salão de festas será enfeitado com bolas e disponibilizado para você durante TODO o tempo da festa. O kit festa já inclui o passaporte de 20 amigos (considera-se aqui que são crianças grandes o suficientes para irem nos brinquedos sozinhos e que os pais nem precisam acompanhar para a festa).  A parte ruim é que inserido no preço da festa só há a autorização de entrada de  5 pessoas, o que dá acesso ao parque (não aos brinquedos). Eles também disponibilizam convites impressos. Definitivamente está na minha lista para anos futuros. Eu AMO parques.

Ainda, se você se identifica com a idéia da festa ao ar livre um pouco diferente, mas não quer pode se livrar da facilidade de organização dos buffets existem algumas opções alternativas. A Zeppelim oferece muito além do velho pula-pula, piscina de bolinhas e recreação. Nos extras está:Contação de histórias, oficinas (Pintura em tela ou madeira; Culinária; Pipa; Fantoche de meia, cabaça com chita ou feltro;Dedoche de feltro ou cartolina; e muitos outros). Além do espaço pra festa e de um LINNNNDO e espaçoso jardim para as brincadeiras e recepção.  Seguindo a mesma linha tem o Pequeno  Brincante, localizado na Imbiribeira com contação de histórias e outras oficinas.Vale a pena conferir!

Festa na Zepelim

E aí? Dá pra sair do Buffet comum?