Demorou mas chegou…

Muito bem lançado, nesta quinta, o novo smartphone da Samsung, o Galaxy S4. Foi um verdadeiro lançamento teatral (entenderam?). Foi de verdade… na vera…SÉRIO! Mas teve o seu encanto. Igual quando queremos dar “aquela ordem” aos nossos pimpolhos (pode ser um sobrinho) e temos que ficar sérios, passarmos a verdade e não podemos rir e/ou há aqueles que sabem mesmo brincando passar a mensagem, o sermão. Eu deveria ter aberto e fechado parênteses? Enfim… o lançamento foi no famoso teatro Radio City Music Hall, de Nova York.

Voltando a falar sobre o que acho que entendo: O danado é mais fino que o antecessor, porém “gordo” em funções (apesar dos 130 gramas). A sua tela é de alta definição e 12,7 centímetros. Apesar de ter uma tela maior e funções otimizadas, como a de usá-lo como um controle remoto, a sua bateria também está bem melhor (vamos ver…).

O S4 agrega outras funções como controlar o sobe e desce de uma página da internet com os olhos e colocar as imagens da câmera frontal e traseira em uma mesma foto. Ele ainda pausa um vídeo automaticamente quando reconhece que o espectador está olhando em outra direção. É capaz de fazer tradução em nove línguas.

Possue aplicações para melhorar os encantados 13 megapixel de suas fotografias e promete uma função que permite utilizar as duas câmeras – dianteira e traseira – simultaneamente para fotos ou vídeos que combinam as imagens de ambos os lados. Vou repetir caso você não tenha notado a diferença: COMBINAM AS IMAGENS DE AMBOS OS LADOS.

A função Group Play permite aos usuários do S4 próximos trocar música, fotos, documentos e até trabalhar em grupo. Já a função ‘traduzir’ analisa áudio ou texto e revela imediatamente o resultado em outro idioma.

Foi prometido pelos seus desenvolvedores: “É um dispositivo que vai nos ajudar na vida, um acompanhante que nos permitirá experimentar a vida por completo”. Noooossa!!!! Não é o que todo papai e mamãe queria para facilitar as suas vidas… a vida em casa (e no trabalho também, não vamos forçar). Os smartphones estarão disponíveis em 155 países no final de abril.

Próxima semana eu vou abordar quais os melhores jogos para smartphones (ios e android) para que nós possamos passar um tempo nos distraindo em nossos celulares e, é claro, quando os filhotes estiverem aperreando muito, nós podemos chantageá-los oferecendo um pouco de diversão.

Mande sugestões (ou análises) dos seus joguinhos prediletos. Aonde você costuma jogar (no almoço, no dentista, no sinal de trânsito – pode?) e porque o jogo é divertido ou educacional… ou um mero passatempo.

By tio Flá.