Entrando Em Forma Depois da Gravidez

É gente…tenho que admitir…me dói muito ver fotos de Gisele Bunchen voltando a tirar fotos de lingerie depois de 2 meses de nascimento do filho, ou ver Cláudia Leite com sua Baariga tanquinho no THE VOICE quando o filho mal completou um mês…e eu aqui, quase dois anos, lutando pra perder 5kgs que nao vão embora nunca. Mas você deve estar dizendo pra mim: Ah, Rouse querida, desencana! Elas são artistas, têm muitos profissionais as acompanhando.

Ok! Concordo em parte. Mas daí eu li a reportagem da Crescer que diz que as mulheres “normais” levam até 1 ano pra voltar ao peso anterior da gravidez. UM ANO!!!!!  Eu já vou com quase dois, e digo que, o CORPO/SHAPE/FORMA/CURVAS de antes da gravidez nem pensar, ou melhor, só na faca. Já me contentaria com o PESO de antes. Seria de bom tamanho. E foi aí que pensei o  quanto  mães “não-normais”  como eu estão se esforçando querendo muito voltar ao peso anterior mas, obviamente, não têm sequer tempo pra pedir socorro. Comecei a pesquisar o que poderia ser a salvação da nossa lavoura.

Entao, pra começar, se você ainda está na licença maternidade, dá uma folheada neste livro:

Em forma com seu bebê
Autor: Clark/Myrian
Editora: Panda Books
R$ 37.90

Eu o comprei e usei na minha primeira gravidez. Até tentei usar depois que Sofia nasceu, mas ficou muito complicado (fiquei sem ajudante em casa, com duas crianças, e mudei de emprego), mas se sua vida está um pouquinho mais simples, é um ótimo material. Com muitas fotos e o bom é que o seu “peso” e material de apoio são o bebê, o carrinho do bebê, o berço do bebê, a cadeira de amamentação. Já que você não pode, não quer e não vai se desgrudar deles, use-os a seu favor:

Se não pode com eles, junte-se a eles.

Mas se você é mais tecnológica e acredita que applicativos poderiam te ajudar mais. Segue uma listagem dos melhores aplicativos para todos os tipos de aparelhos. Melhores ditos por quem entende, viu. Não é por mim não.  Agora é só querer (MUITO).

WINDOWS PHONE

Dr. Nutrição

Sistema Para Controle e Planejamento Alimentar. Você faz um cadastro e o sistema faz o trabalho pesado montando um plano alimentar com rapidez, respeitando suas preferências. Tem a versão grátis e a mais completa.

Workout Scheduler – você escolhe que parte do corpo quer trabalhar e ele sugere vários tipos de exercícios que você pode fazer sem nenhum aparelho, apenas usando o corpo.

ANDROID e IOS

Workout trainer

Workout trainer – Este aplicativo não só diz como fazer o exercicio, como faz o exercício junto com você, contando o tempo e tudo. (disponível para Android e IOS)

No Weight – É  uma espécie de Dr.Nutrição para Android. Ajuda muita na reeducação alimentar. Lembra até que você precisa beber água.

Treino diário grátis– Para a alegria dos que nao entendem inglês, este é em português e trabalha mais exercícios localizados que aeróbicos.

Nike Training Club – Você estabelece seus objetivos  e o nível que você se encontra, a partir do sedentarismo mesmo. E você terá acesso passo-a-passo aos exercícios, com vídeos e aúdio. E você ainda pode fazer isso ouvindo música, pois é…você escolhe no seu albúm que música você gostaria que tocasse enquanto está malhando em casa. Disponível para Android e ios.

Nutrabem -O NutraBem é um aplicativo para controle do peso de forma saudável em qualquer lugar.Diferencia-se por apresentar o equilíbrio nutricional e não somente as calorias dos alimentos consumidos, auxiliando o usuário a adquirir controle sobre as suas escolhas. Tem como objetivo: adequar o peso, preservar a saúde e manter os resultados no longo prazo. Assim como o treino diário, é a melhor opção indicada para os brasileiros. Está todo em português e vai te ajudar muito na reeducação alimentar. Disponível para Android e IOS.

Vamos colocar o tenis e começar?