Como Fazer do Seu Bebê Um Lindo Pacotinho!

image

Quando eu ganhei João Miguel, uma enfermeira do hospital me ensinou a fazer esse pacotinho. Engraçado como ele se acalmava todo apertadinho ali dentro, especialmente na primeira semana de vida. Obviamente, depois de 9 meses no apertadinho, ter espaço demais assusta.

Se você está grávida, vale a pena aprender a técnica. Pode lhe ser útil. Caso você já tenha um recém-nascido em casa (ou por perto), façam o teste pra ver se eles gostam da sensação de “voltar pro útero” da mamãe. Alguns médicos até sugerem que, se o bebê for daqueles que choram muito durante o banho, de enrolá-lo assim e ir desenrolando bem pouquinho (só pra passar o sabonete mesmo). Assim o bebê têm a verdadeira sensação de quando eles estava no útero e pode se acalmar. Alguns chegam até a chochilar no banho.

image

Fonte:Pinterest

Tem ainda mais uma vantagem em fazer esse pacotinho com seu bebê: como eles ficam com as perninhas dobradas alivia muito a liberação dos gases que  causam as temidas e desesperadoras cólicas. Então, se você ainda não sabe como fazer um lindo pacotinho cor-de-rosa, é só seguir os passos abaixo:

Mas, ATENÇÃO!!!! Como tudo nesta vida, tem quem goste e quem não goste. Se ao enrolar, ao invés de o choro ir diminuindo ele aumenta e o bebê vai ficando vermelho (foi o caso de Sofia), melhor você tentar outra técnica de acalma-bebê, como uma massagem.