Reciclando o Final de Semana

Ai Gente, cá estou eu mais uma vez procurando o que fazer com este monte de lixo que produzimos em um mísero final de semana: garrafas plásticas, latas de leite, caixinhas de suco…E cada vez que eu procuro eu percebo o QUANTO tem gente criativa neste mundo de meu Deus e como eles estão preocupados em deixar um mundo melhor para as próximas gerações.

A idéia número 1 eu admito nunca ter visto algo tão criativo e ao mesmo tempo tão simples de fazer.

1- Bolhinhas de Sabão

A idéia aqui surgiu a partir da percepção de que crianças muito pequenas não conseguem segurar os palitinhos que são utilizadas para fazer as bolhas de sabão. Já uma desse tamanho…

Cortar o fundo da garrafa e soprar no gargalo é a primeira opção de bolhinha de sabão.
Um buraquinho pequeno no final da garrafa é a segunda opção.

2- Ônibus Escolar

Você precisará de  uma caixinha de suco ( aí diz de leite, mas neste caso só serveria a de leite ninho porque as nossas no Brasil são menores e mais gordinhas. Acredito que as nossas de suco de 1l sejam mais adequadas para este projeto), das tampinhas de garrafas PET do final de semana, tinta amarela (ou a cor que você tiver em casa), pincel, canetinhas coloridas e de um artista. Se ele souber escrever, o nome do ônibus já é por conta dele(a).

3 –  O Sapato do Palhaço

Esta idéia aqui eu daria uma sugestão de uso à autora do blog original (pra ver o original é só clicar nos títulos dos projetos). Além de as crianças brincarem como sapato de palhaço que eles adoram (senão não andariam pela casa usando os nossos sapatos grandes nos pés) se ao invés de fita você utilizar cadarço, é uma ótima oportunidade de ensinar a dar laço.

4- Boliche com Garrafas

Se você consumiu muito refrigerante porque tinha uma festinha ou recebeu visitas, aqui está uma ótima ideia sobre o que fazer com elas. Vamos jogar boliche lá fora?