E3, ÉRAMOS 3 OU SEREMOS 3?

Bem, bem, não lhes abandonei… de fato deixei passar algumas informações sobre os últimos lançamentos do meio digital/tecnológico que, se você não curte, prepare-se, pois um dia (SIM), suas criaturinhas vão curtir.

Responda rápido, qual a probabilidade de um dos seus três filhos não se envolverem com a tecnologia e o mundo dos games:

a) (   ) Nenhuma.

b) (   ) Lógico que todos eles vão se envolver.

c) (   ) É impossível eles não se envolverem.

d) (   ) As duas opções acima estão corretas.

e) (   ) Nem eu gosto de nada ligado a tecnologia, blogs, face… estou lendo isso por acaso.

 

Para quem não sabe (pergunte ao seu bebê), a E3 é uma feira internacional dedicada aos jogos eletrônicos. Acontecerá em Los Angekes de 7 a 9 de junho, na verdade é a maior feira de games do mundo, e sempre é em Los Angeles, e (dessa vez) peguei carona (de ida e volta) com Marcus Oliveira – Kotaku Brasil, para não deixá-los perder “a agenda” da feira. Confiram:

Essa é a nossa agenda de conferências da E3 2013. Está tudo no horário de Brasília, então você não precisa se preocupar com fusos. Além das datas, colocamos também algumas coisas que podemos esperar de cada apresentação. Pode ser que estejamos enganados, mas vamos tentar mandar só os chutes mais certeiros por aqui. (É PORQUE O MARCUS NÃO SENTE, MAS CHUTE CERTEIRO MESMO É O DO BEBÊ NA BARRIGA!)

SEGUNDA-FEIRA (10 de junho)

13H – Microsoft

 

A Microsoft já prometeu que não vai ficar falando de TV na E3, o que é tudo o que gostaríamos de ouvir.

Se o foco for em jogos como Forza Motorsport 5, Quantum Break e os outros 8 exclusivos prometidos pela empresa ainda no primeiro ano de One, podemos ficar contentes.

Mas espere também por Call of Duty: Ghosts e aquele cachorro fofo.

17h – Electronic Arts

Você sabe que eles vão falar de esportes, esportes, esportes e mais esportes. Você sabe que vamos ter celebridades do futebol americano dando discursos motivacionais, seja ao vivo ou via montagem. Então FIFA 14, NHL 25 e NBA Live 14 são presenças garantidas.

Da BioWare, espere por Dragon Age 3: Inquisition e, se tudo der certo e os deuses nos favorecerem, um pouco de South Park: The Stick of Truth.

É possível que também vejamos um trailer para Need for Speed: Rivals, mas a grande estrela do evento provavelmente vai ser Battlefield 4, que será lançado ainda esse ano. Quem sabe uma demo jogável?

19h – Ubisoft

Temos quatro apostas certas para o evento da Ubi. A primeira delas é que o apresentador vai nos deixar com vergonha alheia. As outras três são Assassin’s Creed 4: Black Flag, Splinter Cell Blacklist e Watch Dogs.

Rayman Legends vai ter demos no estande de exposição da Ubisoft, mas provavelmente não veremos grandes novidades sobre ele na conferência em si. Até porque a versão para Wii U está pronta há meses, e nós estamos apenas esperando as versões para Xbox 360 e PlayStation 3 para que o jogo possa ser lançado.

22h – Sony

A Sony tem a maior carta na manga de todas as conferências da E3. Ela escondeu um pouco do jogo durante seu evento de apresentação do PlayStation 4, e agora poderá mostrar o corpinho do console pela primeira vez durante o evento.

Não conte com uma presença forte de jogos de Vita, nem com muitas novidades sobre games para PS3. Talvez um pouco de Diablo III, Gran Turismo 6 e Beyond: Two Souls. Mas os holofotes vão estar voltados para o novo console e seus novos jogos.

Surpresas? Esperamos que sim. Quem sabe um novo Uncharted ou God of War?

TERÇA-FEIRA (11 de junho)

11h – Nintendo (via Nintendo Direct)

A Nintendo pulou fora da brincadeira e vai apresentar suas novidades do conforto do lar. Ela já prometeu muita coisa, e vai precisar cumprir se quiser ver o Wii U dar a volta por cima.

Entre as promessas, temos um novo Mario Kart, um novo Smash Bros e um jogo 3D do nosso encanador italiano favorito para o Wii U. No lado 3DS da brincadeira, podemos contar com a presença de Pokémon X/Y.

Mas ei, Nintendo. Não me importo nem um pouco se vocês anunciarem também um novo Zelda. Ou quem sabe um novo Metroid? Que tal ambos?

E ai, quem vai pra feira?

Não entendeu nada? Falamos grego? Ahhhhh… então deixa esse espaço aqui pras crianças e pro maridão. Faz um teste, chama ele pra ler, DEPOIS você me diz se ele está ou não por dentro de tudo!

By tio Flá, ou melhor, by tio Marcus ( http://www.kotaku.com.br/agenda-conferencias-e3-2013/ )