Só mais 10 minutinhos, filho. Enquanto isso porque você não….

Sabe aquelas horas em que você precisa de 10 minutinhos pra acabar a maquiagem, pentear o cabelo ou terminar o almoço do domingo e as crianças simplesmente não deixam? ou ainda, “ter o que fazer” em dias de chuva, como hoje? Que tal se você pudesse simplesmente entretê-los por mais 10-15 minutinhos? Não seria perfeito?

Essa coletânia de atividades você não precisa de preparação para fazer ( apenas pegar as coisas). Pode ser afixada na geladeira pra que você tenha à mão nos dias que você precisar, já que você não tem tempo sequer pra visitar o blog ou procurar no seu e-mail. Aqui em casa funciona. Veja se funciona pra você também:

1-  Pega-bloquinhos

Nada como um pegador de macarrão e bloquinhos espalhados pela casa.  Ainda é uma ótima atividade de coordenação motora fina.

2- Separar botões

Se eles forem maiores dá pra separar coisas pequenas como milho e feijão. Na idade de Sofia é muito perigoso que um caroço vá parar no nariz então,  os botões estão de ótimo tamanho.  Podem separar por tamanho ou por cores.

3- Caixa de areia interna

Que tal fazer uma mini caixa de areia para seus pequenos? Uma forma de alumínio, copinhos de café, colheres pequenas e farinha de milho, aquelas de fazer cuscuz (é que eu não quero dizer marca e só me vem uma na cabeça. hehehe) e VOILÁ! temos uma caixinha de areia em casa.

Melhor fazer a brincadeira no terraço ou, se você não tem terraço, colocar um plástico embaixo que vai ser farelo pra todo lado.  Mas nestes dias de chuva em Recife que não dá pra ir pro parque…é uma mão na roda, além de ser uma experiência sensorial bem legal pra eles.

 

Espero que vocês se divirtam ainda hoje com alguma dessas.

Bom domingo!

 

Ideias originalmente apresentadas no site hands on as we grow.