Vamos Brinca Lá Fora?

Adorava dizer isso quando era criança. Sim, eu morava em uma casa. Sim, eu tinha quintal pra correr. Sim, era muito legal.

Que tal aproveitar as férias das crianças pra organizar algumas brincadeiras lá fora? Mesmo que seja lá embaixo do prédio ou no campinho ou até no parque perto de casa?

O que importa é que eles corram soltas por aí.

A primeira sugestão de atividade é uma Pipa. Você sabe fazer uma pipa (papagaio em alguns lugares)? Eu não sei. Seu marido sabe? o meu não sabe. Neste caso você pode até comprar uma pronta mas fazer uma é sempre mais legal.

se você quer só lembrar como faz porque já fez uma na vida, esse vídeo ajuda.

Se você não quer fazer mesmo, é só improvisar assim:

 

Quem nunca foi rolando ladeira abaixo na grama ou na areia da praia não sabe o que é a sensação de liberdade (ou de virar milanesa).

 

Circuito de equilíbrio também são bem legais. basta uns pedaços de madeira e Voilá! temos um longo circuito a percorrer.

Se o seu único espaço livre realmente é embaixo do prédio que tal planejar um circuito para a bicicleta? se você não pode usar giz, como na foto, pode ao menos criar um circuito com pedras, brinquedos, chinelos…e outras crianças vão querer participar também.

A bolinha de sabão todo mundo já faz, não é? Essa é boa pra fazer no parque. Leva o tubinho das bolinhas e eles vão persegui-las.

Se você realmente está em uma casa com varanda e tudo. Que tal esse circuito de equilíbrio com cordas?

 

E se no final você não tem nada pra fazer apenas a sua imaginação e crianças LOUCAS pra gastar energia, crie  o seu próprio circuito. Um caminho que elas tenham que pular, agachar, levantar, saltar, correr, se equilibrar. Só precisa de espaço (dá até pra fazer dentro do apê) e criatividade.

 

Boa Sorte nas férias!