100 Coisas Que Eu Quero Ensinar Para A Minha Filha.(Parte 1)

(Parcialmente traduzida, livremente adaptada do Blog de Lisa Jo Baker).

image

1- O conceito de beleza é algo que deve estar na sua mente, não no seu corpo.
2- O benefício da dúvida, algumas vezes, é o melhor presente que podemos dar aos nossos amigos.
3- Sempre existirão as bad girls– Isto não significa que good girls, como você, precisem se trancar na torre e serem a Rapunzel na história.
4- O seu pai te ama mais e melhor do que qualquer outro homem na vida te amará.
5- O seu irmão vai te ensinar como os homens que valem a pena devem tratar uma mulher.
6- Meu guarda-roupa é seu guarda-roupa. Seja bem-vinda. Sempre.
7- O mundo precisa do seu ponto do vista. Exercite sua crítica.
8-A comida é um presente de Deus. Aproveite mas não estrague.
9- O seu corpo é forte e capaz de fazer coisas que você não conseguiria imaginar.
10- Chocolate é paixão universal.
11- Cozinhe, decore, limpe e organize porque você quer fazer (ou precisa fazer). Não porque a sociedade diz que essa é a sua função como mulher em uma casa. Não é.
12- A música faz tudo parecer melhor.
13- Dance. Especialmente se você está fazendo algum serviço doméstico.
14- Você nunca será grande o suficiente para não caber no meu colo. Pode chegar.
15- Nada do que você me diga fará com que eu perca o interesse na sua vida.
16- Não sou Roberto Carlos mas ” eu preciso saber da sua vida”.
17- Nenhum pedido de oração é pequeno, bobo ou embaraçoso. Divida comigo.
18- Limpar o seu rosto todas as noites é a melhor dica de beleza que eu posso te dar ( para as outras procure as amigas fashion e a internet)
19- Como diria Pedro Bial, Use protetor solar. Você, infelizmente, não herdou a minha melanina. Só o meu cabelo.
20- “Orgulho e preconceito”  e pipoca são uma ótima combinação pra uma noite de preguiça no sofá.
21- Seu sorriso derrete qualquer mau humor. Smile.
22- O Capuccino do Brasil é o mais cremoso do mundo.
23- Um bom filme pode fazê-la entender melhor a visão de mundo de outras pessoas. Seja eclética.
24- Palavras podem construir/destruir pontes entre as pessoas.
25- Lar não é onde moramos mas quem nós amamos.
26- Vá ao teatro.
27- O seu nome tem um significado especial pra nós
28- Inevitavelmente nós discutiremos e eu vou ferir seu coração. Mas resolveremos estes problemas juntas. Acredite: Eu te amo.
29- Você me ensinou a viver e ver a vida da melhor forma possível.
30 – Nunca será perda de tempo o tempo que você estiver na companhia dos livros. Mesmo que isso signifique algumas madrugadas.
31- Meninas inteligentes nunca são entediantes.
32- Uma boa hidratação para o cabelo sempre vale o investimento.
33- Nunca rejeite um almoço com as amigas. Elas podem salvar o seu dia, se ele estiver ruim. Ou voce pode salvar o de alguém.
34- Sim. Mãe é tudo igual. E espero que você tenha o prazer de descobrir isso no futuro.
35- Não incentive fofoca. Não vale a pena!
36- Pedir desculpa primeiro não é um sinal de fraqueza, mas de discernimento.
37- Eu estou do seu lado. Mesmo nos dias que parece que eu não estou.
38- O seu corpo é seu. Não deixe a mídia te dizer como ele deve ser. Cuide bem dele.
39- Você vai precisar de uma boa dose de  senso de humor e um parceiro pra vida toda antes de fazer amor pela primeira vez. Posso te garantir que vale a pena esperar os dois virem no mesmo pacote.
40- Os filmes e as novelas mentem. Aquilo na TV não tem nada muito a ver com amor e casamento.
41- Sempre jogue limpo. Mas não tenha medo de lutar.
42-Casamento é um misto de coragem, comprometimento e sacrifício. Mas posso te garantir que se você encontrar um melhor amigo pra entrar nesse barco (nada furado) com você, todo sacrifício vale a pena.
43- Cabelos longos precisam de uma boa hidratação frequentemente.
44- Definitivamente, o mundo fashion não é o meu mundo. Se for o seu, você me ensina, ok?!
45- Você e o seu irmão mudaram a minha vida…pra muito melhor.
46- Deus fez todas as coisas lindas. E isto inclui você, meu amor. Não importa como você se sinta em relação ao padrão de beleza que tiver sido criado na sua época.
47-Muitas vezes chorar é a melhor terapia que você vai ter. Não se envergonhe.
48- Bad hair days são inevitáveis. Faça um rabo-de-cavalo.
49- Grandes homens não se sentem ameaçados por grandes mulheres. Eles se tornam parceiros.
50- Chame seus amigos pra sua casa. Participe da vida deles. Deixe-os participar da sua.

Continua….