100 Coisas Que eu Quero Ensinar Para A Minha Filha (Parte 2).

Seguindo meu post anterior (se você não leu aqui está a parte 1). Relembrando que ele é  parcialmente traduzido, livremente adaptado do Blog de Lisa Jo Baker.

Sofia

51 – Pense grande. Mesmo que às vezes isso possa significar uma grande queda. Especialmente depois de uma grande queda.

52- Seja a amiga que você gostaria de ter.

53- Viaje sempre que puder.

54-O primeiro beijo deve ser desejado, esperado, saboreado, mas nunca será perfeito.

55- Eu serei sua melhor amiga. Mas eu serei mais sua mãe que sua melhor amiga.

56 – Você não pode controlar o que as outras pessoas pensam a seu respeito, então, deixe pra lá. No stress.

57 – Seu pai vai te ensinar tudo sobre música. Não porque ele entenda tanto de música mas porque o gosto dele é ecletíssimo. Varia de “você precisa ouvir isso” a ” não me julgue porque eu estou ouvindo isso”. Acredite, ele pode te ajudar. Eu tenho uma monotonia musical.

58 – Você não pode errar o Hino Nacional Brasileiro. Trate de aprender ele inteirinho.

59 – Pare para assistir o pôr-do-sol. Eles são sempre únicos mesmo acontecendo todos os dias.

60 – O príncipe encantado não é um conto de fadas. É um Mito. Nem perca seu tempo procurando-o…

61- As filhas ensinam às mães sobre as avós. Você me fez perceber o quanto de sua avó eu tenho dentro de mim.

62- Jesus ama você pelo que você é. Não tem nada em você que o faça mudar de ideia.

63 – Os maridos precisam de uma mulher. Não de outra mãe.

64 – É tudo verdade o que falam sobre o nascimento dos bebês…e ainda alguma coisa a mais que você só vai descobrir quando tiver os seus.

65 – Quem ama, espera. Seja uma viagem. Seja uma mudança. Seja qualquer coisa que importar muito pra você.

66 – Paciência é um bicho que se auto-alimenta. Quanto mais você a exercita, mais terá. Ela nunca é um desperdício de tempo. (conselho extra: Não peça a Deus paciência. O mundo já te dá oportunidades diárias de exercício).

67 – Não se preocupe apenas em Instagramar ou Facebookear sua vida. Viva a vida.

68 – Papai será aquele que vai te ajudar com as tarefas de matemática, ciências, biologia, física. Mamãe só entende de humanas. Não insista. Mamãe realmente não entende.

69 – Não tenha medo de amar. Entregue seu coração. Sempre vale a pena viver um amor verdadeiro, mesmo que não seja ainda AQUELE amor verdadeiro que fará você finalmente se casar.

70 – A única coisa que vai te impulsionar e te apoiar a fazer diferença no mundo e na vida das pessoas ao redor de você é você mesma. Confie em si.

71 – Tem muita coisa no Brasil melhor do que em qualquer país desenvolvido. E não estou falando de praias. O tratamento dos garçons em restaurantes é uma delas.

72 – Amigas são a terapia grátis de melhor efeito jamais copiado em qualquer universo. As da mamãe são o máximo.

73- Não tenha medo de parecer boba.

74 – A vida real é muito melhor que a vida online. Tente equilibrar isso.

75 – Um bom amigo ama você em qualquer circunstância. Ponto final.

76 – Leia todos os livros de Jostein Gaarder

77 – Comer muito doce é algo que seus dentes vão se arrepender quando você tiver 30.

78 – Leia a Bíblia. 

79 – Eu estou muito mais preocupada com o seu amadurecimento do que com sua felicidade. Às vezes os dois não andam juntos.

80 – Se alguma coisa faz você se sentir constrangida não a diga, a faça ou a use.

81- Desafie-se. 

82 – Se puder, faça viagens internacionais também. É muito bom o contato com outras culturas. Torna você mais tolerante.

83 – Aprenda, pelo menos, mais um idioma. Se puder ser mais…

84 – Casamentos nunca são fáceis. Não desista quando o seu ficar difícil. Converse.

85 – Saudades é um sentimento que não passa nunca. Não melhora. Não adianta.

86 – Dramim é a melhor coisa que você pode tomar para longas viagens de avião (ou de barco)

87 – Precisamos uns dos outros

88 – Um corte de cabelo ruim não é o fim do mundo. Vai crescer. Todo mundo já fez isso um dia.

89 –  Você vai se apaixonar de novo.  Mesmo quando parece impossível acreditar nisso.

90 – Uma verdade que dói é sempre melhor que uma mentira confortante.

91 – Jesus te ama e eu tenho certeza disso.

92 – Nada é perfeito ( Só os bebês).

93 –  Nada pode fazer eu te amar mais do que eu  já te amo.

94 – Nada pode fazer eu te amar menos do que eu te amo

95 – Você sempre pode voltar pra casa.

96 – Não deixe o espelho mandar em você.

97 – Você será a pessoa mais corajosa do mundo se você sentir medo de alguma coisa e mesmo assim seguir em frente.

98 – Esqueça essa história de “se arrepender apenas do que fez”. Se você sabe que vai se arrepender, não faça.

99 – Eu nunca estarei cansada de ser sua mãe.

100 – Você será sempre minha menininha.