Toda Criança Deveria Ter…

1- Toda criança deveria ter o direito de fazer bico pra ir pra escola, dizer que não quer ir, de dizer que está com sono…chorar…chorar…chorar e de mudar de ideia assim que o primeiro amigo cruzar o portão e te chamar correndo pra subir a rampa. 

2- Toda criança deveria ter o direito a fazer o seu cachorro de cavalinho, se o cachorro concordar, claro!

3- Toda criança deveria ter o direito de querer tudo que o seu amigo tem, mesmo que, se fosse dele, ele faria exatamente igual ao amigo faz: colocaria na prateleira. 

4- Toda criança deveria ter o direito de sonhar em ir na Disney (estranho é adulto com chapéu de Pateta, não criança), de ir…e voltar…se puder. 

5- Toda criança deveria ter o direito de ter muitos, muitos, muitos livros à sua disposição. Com muitas histórias para ele se aventurar. 

6- Toda criança deveria ter o direito de receber beijos na barriga, receber cosquinhas, ser jogada pro alto, andar na “cacunda” de um  pai, tio, amigo, avô ou os respectivos no sexo feminino se aguentarem. 

7- Toda criança deveria ter o direito de ouvir histórias e contar história e reinventar histórias.

8- Toda criança deveria ter o direito de chorar sem motivo…só porque quer…só porque é criança e pode chorar sem motivo, ora. 

9- Toda criança deveria ter o direito de não querer fazer a tarefa de casa (não significa dizer que não vai fazer mesmo) e reclamar…e sofrer porque, apesar de todas as tentativas, vai ter que fazer mesmo. 

10 – Toda criança deveria ter o direito de ser amada, educada, protegida, acarinhada, colocada no colo, receber beijinhos para que quando cresça, saiba fazer o mesmo com outras crianças e este ciclo pudesse continuar. 

11 – Toda criança deveria ter o direito de pedir pra ir morar na casa dos avós já que lá eles são apenas tratados como crianças, sem responsabilidades e lá são considerados reis e rainhas do baile. 

12 – Toda criança deveria ter o direito de tomar banho de mangueira num dia de calor como hoje…toda criança…