Natalzando Sua Casa em 2013: Fazendo Guirlanda

Sim, aqui em casa meu filho conjuga Natal do jeito que você viu no tópico(VIDE TÓPICO DO ANO PASSADO). Quando as casas ao meu redor começam a montar seus pisca-piscas, já vem a cobrança de sempre: “mãe, quando você vai natalzar a nossa casa”? Natalzar, aqui em casa, significa fazer uma semana inteira de ornamentos natalinos. Não basta montar a árvore e pendurar todos os apetrechos. Tem que prepara os enfeites, cartões, guirlandas, etc. Tem que Natalzar tudo: do cachorro à área de serviço. Então vamos lá…Se você está a fim de criar uma decoração exclusiva e participativa para sua casa esse ano, segue as minhas melhores pesquisas. Vou postar aqui os sites originais então vocês podem visitá-los e verificar o passo-a-passo (nem todos têm) se lhes interessar a foto mostrada. Entretanto, quando eu fizer o meu, posto o resultado lá na nossa página no facebook ?! Assim posso dizer se o passo-a-passo do site funciona mesmo. Dica de hoje: GUIRLANDA.

Michelemademe.blogspot.com

Em um passo-a-passo muito simples o blog vai tecendo e torcendo cobrinhas de papéis dobrados. Pensei que se fossem de papéis vermelhos e verdes teríamos uma ótima combinação para o natal. Sugestão: Amarrar um lindo laço vermelho de forma que as “perninhas” do laço caiam para dentro da guirlanda. (pretendo fazer esse gente, parece muito fácil mesmo). Este infelizmente não tenho o site original. É uma peça que estava à venda na Etsy e eu percebi que são várias fitas amarradas em nós com váriedades de tonalidades que você pode escolher aquela que combina melhor com a decoração de Natal da sua casa.  Variedade de largura, estampa e comprimento dentro de tonalidades que se harmonizam. Sugestão: em lugar do E, uma bolinha vermelha de natal ou um enfeite de natal fariam uma linda diferença. Variações do mesmo tema     Seguindo a mesma ideia mas com lacinhos e não com nós, também utilizando menos variedade de tecidos ou fitas.

thespeckleddog.blogspot.com.br

A maior vantagem dessa Guirlanda é que são fitas prontas ou até papeis de scrapbook que você encontra em qualquer papelaria que você vai enrolar formando o motivo natalino. Eu arremataria com um lindo laço vermelho.

Gosto muito da ideia de presentes para guirlanda. Encontrei dois modelos lindos esse de cima feito utilizando técnica de Origami (passo-a-passo no site). Os presentes são bolinhas de Origamis que depois serão presas. A foto de baixo são mini caixinhas embrulhadas. Sugestão: Ao invés de embrulhar as caixinhas eu compraria papel cartão, aqueles grossos e já cortaria em formato de caixinha. Depois de montar é só colocar a fita.

E por fim (last but not least) o que eu quero fazer pra minha porta de entrada:

Gosto dessa combinação de cores também

Caso você ainda esteja na dúvida se consegue fazer ou não algum desses que eu mostrei por achar, de alguma forma, complicado. apresento-lhe as versões #atémeucachorrofaria das Guirlandas. Tomara que com essas você se anime.

      E aí? Já deu pra se animar? Então, mãos à obra.