A Difícil Saga de Encontrar Bons Restaurantes Com Parquinhos em Recife – ZONA SUL

Sim, este é um post encomendado! Encomendado por um monte de amigos que estão cansados de ir para o mesmo lugar pela simples comodidade do parquinho…só por isso! Então vamos fazer um serviço de Sanidade mental pública aqui. Compilando alguns dos bons restaurantes com parquinhos e fraldários.

Aos donos de restaurantes, o nosso apelo, MAIS PARQUINHOS, POR FAVOR!

PIZZARIA ATLÂNTICO PIEDADEEssa eu já fui. O parquinho tem espaço bebê e espaço infantil, DVD passando e um monitor pra ajudar na comunicação entre crianças, especialmente entre aquelas que não gostam de seguir as regras. De vez em quando o mascote do restaurante, Seu TUBA, aparece pra alegria de alguns e desespero de outros (minha Sofia tem muito medo de gente fantasiada).  OBS: Ele tem fraldário e banheiro família.

PAPA CAPIM BOA VIAGEM – O papa capim foi o “meu restaurante” por quase um ano. Quando João nasceu, era um dos poucos que tinha fraldário (ainda tem) e banheiro infantil além da comida ser deliciosa. Depois que me mudei pra Boa Viagem, o de Boa Viagem virou o meu lugar quando eu ganhei Sofia.  existe um espaço de brinquedos para os bebês mas que não é tão atrativo quanto  o dos maiores, então, eles sempre querem “participar de outras aventuras mais perigosas”. O parquinho é grande para os maiores e, se você tiver sorte, consegue uma mesa bem de frente pra ele dentro do restaurante climatizado. 

ENTRE AMIGOS BARO entre amigos já é um restaurante pra crianças um pouco mais velhinhas, com alguma independencia. Não existe espaço bebê apenas infantil, mas se seu filho tem mais de 3 anos você já consegue “aproveitar” um pouco do passeio.  Especialmente se conseguir uma mesa perto do parquinho (só não vai ser na área climatizada, tá gente!)

MACUNAÍMA – O bom do parquinho do Macunaíma é que é climatizado porque fica dentro do restaurante na parte superior. A outra vantagem é ter uma boa quantidade de mesas bem em frente ao parquinho que facilita a “liberdade” aos pais com crianças maiores. Não tem um espaço bebê. Se o restaurante estiver vazio de crianças até que eles conseguem aproveitar alguma coisa. Mas diria que a partir dos 3 anos eles terão alguma liberdade. 

PARQUE DA PIZZAO Parque da Pizza é um dos preferidos da minha família. Clima agradável, com área externa e muitas…muitas árvores. Há a tentativa de ter um espaço para as crianças menores mas não chega a ser um espaço bebê. É um brinquedo com menor proporção de perigo iminente. Há ainda a opção de fliperama e jogo dos discos para os pré-adolescentes. A parte mais agradável está na área externa com casinhas de boneca construídas. Há muito espaço para as crianças correrem.  (funciona apenas para o jantar). Tem fraldário e banheiro família. 

LA VAGUE (ANTIGO LA PLAGE)O espaço fica na área externa e pode ser utilizada pelos bem pequenininhos. Além disso o piso nesta área é emborrachado que facilita até pra aqueles que ainda estão aprendendo a andar. Para os maiores, com mais de 5 anos, melhor levar algum brinquedo caso não apareça nenhum “coleguinha” para brincar.  Os Apps já resolvem também. (funciona apenas para o jantar)

CHURRASCARIA SAL E BRASAAli na Av. Recife, tem um bom espaço coberto para as crianças. Agora com novos brinquedos e uma área coberta. Tem aqueles brinquedos grandes que desafiam e divertem os mais velhos, mas tem espaços na parte terrea do brinquedo agradável aos pequenos também.

CHURRASCARIA BOI E BRASAO antigo Boi Preto, ali na Beira mar de boa Viagem, agora está com espaço infantil desde Outubro deste ano. Em breve abrirão na Caxangá, então, quem é da zona norte aguarde mais um ponto para crianças por aí também.

LIBÓRIO BOA VIAGEMAinda não fui no de Boa Viagem, mas amigos já indicaram dizendo que o espaço infantil é legal. Ao menos sabemos que tem.

GALETTUS BOA VIAGEMNão sei se é um padrão de todos os restaurantes da rede, mas o de boa viagem, ao menos, tem espaço infantil.

CIPÓ NATIVOO Cipó Nativo até tem um parquinho que, diferentemente dos outros restaurantes, nunca está lotado. Lotado mesmo fica o laguinho na área externa que causa um certo desespero nos pais de algum espertinho se jogar de cabeça a procura de peixinhos.

CHURRASCARIA PAJUÇARA BOA VIAGEM –  A churrascaria pajuçara tem uma linda casinha de boneca vermelha (as meninas piram!)  com direito a varandinha e tudo. Para os pequenos, o problema é a altura. Uma casinha alta com escorrego alto. mais ainda há, ao menos, espaço pra que eles brinquem livremente na área externa.

LAÇA BURGUER BOA VIAGEMqualquer um dos dois tem espaço infantil. O que fica na domingos Ferreira ( onde era a antiga Pizza Hut) tem um espaço com video-games (3) e brinquedos para crianças menores com sala acolchoada. Então, se for criança menor de 3 anos esse é o melhor espaço. Agora, se o seu intuito é que o seu filho de 5 anos gaste bastante energia, o Laça que fica também na domingos ferreira (pista da esquerda) é a melhor opção. Um parquinho grande com muitos desafios e sempre tem outros possíveis “amiguinhos” dando sopa e esperando sua chegada por lá. As mesas são bem na frente (mas são poucas).

SORVETERIA FRISABOR BOA VIAGEM –  Apenas as lojas gourmet, aquelas grandes nas ruas, tem parquinhos.  A de Boa Viagem tem dois. Um mais simples, na área externa que está sempre aberto, e outro na área interna que eles abrem nos finais de semana e para festas. Para tomar um sorvete depois do parque.

DELTA EXPRESSO RIBEIRO DE BRITO –  Ela divide espaço com a Subway no espaço térreo. Mas lá em cima, no Delta, há uma salinha infantil cheia de brinquedos educativos para as crianças ficarem. Precisam estar acompanhadas se são pequenas.  Muito aconchegante e segura.

PARRAXAXÁ BOA VIAGEM – Esse descobri a pouco tempo que tem um parquinho pras crianças menores atrás. Tem uma porta lateral de vidro que leva até ele. A parte ruim é que não se tem uma visão do parquinho, então, se o seu filho não for independente fica difícil você aproveitar. A parte boa é que não tem saída pra rua, então, não dá pra eles passarem pra nenhum lugar se você conseguir um lugar estratégico perto da porta de vidro.

BOTEQUIM AVENIDA – Na Avenida Boa Viagem. Não tem um espaço grande ou um parquinho. Assim como o Laça Burger ele tem uma sala de jogos com tapetinho acolchoado e brinquedos.

O que você frequenta não está na lista? Conhece algum no Recife e pode nos indicar? Deixa a dica aqui nos comentários que eu acrescento na listagem depois.   Se você mora na Zona Norte e centro, guenta aí! A parte 2 chega mais tarde.