A Difícil Saga de Encontrar Bons Restaurantes Com Parquinhos em Recife- Zona Norte

Passado o Natal, as comilanças com a família e o recesso (para alguns!), retomamos nossas dicas sobre os passeios com as crianças, afinal, as férias estão aí!

Alguns leitores ficaram chateados com a demora das sugestões de restaurantes com parquinhos na zona norte e centro da nossa grande Recife. Desfaçam o bico!!! Deixem de birra!!!! Lá vai a compilação dos restaurantes que não estará nunca concluída. Caso você visite algum que tenha parquinho e não está nessa lista, manda a dica pra gente! Eu e todos os outros pais de plantão agradecemos sua colaboração.  

PAPA CAPIM GRAÇAS  – Assim como o de boa viagem, o papa capim graças tem parquinho e fraldário com um espaço reservado para os pequenos. Mas tem algumas desvantagens nesse aqui. O restaurante funciona num casarão tombado e o espaço para bebês fica numa sala dentro do salão que as crianças precisam subir alguns degraus pra entrar. Resumindo, mesmo que o seu filho já tenha uns 2 aninhos você não se sentirá confiante em deixá-lo brincando lá sozinho porque ele pode sair correndo e cair das escadas e também você não conseguirá vê-lo brincando estando sentada. Já para os que tem crianças mais velhas, o parquinho é externo e bem próximo das mesas. A desvantagem: Como é na área externa, para almoço fica muito quente e afastado da área em que o buffet é servido. Você terá de ficar lá olhando ( a não ser que eles já tenham idade para brincar sozinhos lá, uns 6 ou 7 anos…). A segunda desvantagem: Muito calor. Nenhuma área deste restaurante é climatizada. Vantagem: Um ótimo lugar para ir passar um final de tarde, tomar um café, jantar…clima agradável, comida ótima, e à noite, as mesas externas perto do parquinho ficam concorridíssimas. 

ENTRE AMIGOS, O BODE. ESPINHEIRO – Na rua da Hora, O Bode espinheiro tem um espaço infantil bem legal.  Com direito a Pula-Pula e mesas por perto. Clima agradável à noite e durante o dia. 

O CAMARADA, ESPINHEIRO – Também na Rua da Hora, o camarada tem um espaço camaradinha dentro do restaurante. Para os pequenos que ainda nao exigem tanto gasto de energia física, é um ótimo espaço. 

PIZZARIA ATLÂNTICO, GRAÇAS E OLINDA – As Pizzarias Atlântico dispõem de um ótimo espaço infantil. A das graças tem um super circuito para os menores. Para os menores já não oferecem tanto atrativo. É possível ver a brincadeira das crianças ao sentar numa mesa próxima dos vidros mas o acesso ao parquinho não é tão fácil uma vez que ele fica na área externa e isolada do parque e próxima do estacionamento. Já na de Olinda o parquinho fica dentro do restaurante com mesas próximas pra facilitar a atenção dos pais. 

Pizzaria Atlântico Graças

BODE DO NÔ, OLINDA, ESTÂNCIA E AFOGADOS – Esse restaurante é perfeito pra quem é adepto da comida regional.  Existe um espaço infantil adequado às idades, mas pequeno pra quantidade de crianças que frequentam o local. Então, não será sempre que você conseguirá deixar o seu filho de 5 anos brincando sozinho por lá. Depende do dia… Existe um monitor pra organizar a brincadeira, mas, como já disse, a depender da quantidade de crianças, fica difícil a brincadeira. 

O PÁTIO CAFÉ E COZINHA, GRAÇAS – Ali atrás da livraria Modelo na Rui Barbosa está um restaurante charmosíssimo com espaço para crianças na área externa. O espaço infantil fica muito quente na hora do almoço mas é muito agradável no final da tarde e para o jantar. Não é muito desafiador, então digo que até uns 4 anos ainda dá pra criança aproveitar. Os que passam dessa idade, provavelmente, irão explorar os espaços externos do casarão, as flores, as árvores. Vale a pena o passeio. 

LAÇA BURGUER, ROSA E SILVA – Há uma área infantil no primeiro andar. Uma salinha com video-games e brinquedos. 

BOCA DE FORNO – Localizado na Av. Flor de Santana em Casa Forte, esse é um conceito diferenciado de lanchonete. Na verdade, ela é uma lanchonete para crianças que estão acompanhadas por adultos. A criança compra um passaporte que dá direito a utilizar as dependências do parquinho e está incluído o lanche. Circuitos desafiadores. Tem até mini-tiroleza. Os acompanhantes pagam apenas o que consumirem :) 

SPETTUS DERBY – Tem um parquinho grande, desafiador localizado na área externa. Felizmente para os mais velhinhos que conseguem ir e vir sem muito perigo, mas para os mais novinhos, será necessário um acompanhamento mais próximo. 

BOTEQUIM DA HORA, ESPINHEIRO – Muito bem indicado. Logo ali, na Rua da Hora, espinheiro. O espaço infantil é fechado com dvd e joguinhos e fica bem localizada à vista dos pais. Aprovada por crianças de até uns 6 ou 7 anos de idade. 

CAFETERIA MAIA, PARNAMIRIM – Localizada no Shopping Trindade, na Estrada do Encanamento.   Apesar de levar o nome Cafeteria e de ter um ótimo café, o cardápio deles é recheadíssimo. Dá pra frequentar no almoço e no jantar. O espaço infantil é bem agradável mas não é muito grande. 

LIBÓRIO, AFLITOS – Um espaço muito agradável e uma comida italiana deliciosa. Diverte dos pequeninhos aos mais velhinhos. 

CONFRARIA DO MAR, ENCRUZILHADA – Frutos do mar + parquinho = combinação agradabilíssima pra Recife. 

BURGUER KING, CASA FORTE – Ali na frente do Plaza Casa Forte. 

DNA NATURAL BISTRÔ, JAQUEIRA – Comida Saudável, ambiente agradável, salinha com brinquedos, parquinho, árvores, e mesas por perto. Quer combinação mais perfeita? 

Faltou algum que você frequenta? Indica aqui pra gente!