Estou grávida. Por onde eu começo a organizar minha nova vida?


Fonte: Flirck/ dwaynehoov

Ter passado pela maternidade duas vezes me faz alguém super especial…ao menos aos olhos dos meus amigos. A maioria deles, ao se descobrirem grávidos,  passam a mão no telefone pra nos dizer: “sua experiência será muito bem vinda!”; ” Fique à vontade para dar pitacos!”;  “Nos ajudem a escolher o carrinho!”; “vou fazer enxoval no exterior. O que eu não posso deixar de comprar lá? ”

Com o intuito de ajudar, não só meus amigos mas outros que se viram grávidos há pouco tempo e ainda não sabem por onde começar a organizar essa nova vida compilei sites, blogs particulares e institucionais de gente que, assim como eu, viu a maternidade transformar a sua vida e resolveu dividir um pouco do seu mundo colorido. cheio de fraldas e sorrisos com outros.

Começando com as mamães em fase incubadora. Sites que podem ajudá-las durante o acompanhamento da gravidez e na formação do enxoval.

O Babycenter, na minha humilde opinião, é o site mais completo no tocante à conteúdo para grávidas e novas mamães. Basta fazer seu registro e você receberá um acompanhamento da gravidez semana a semana além de dicas muito importantes sobre temas variadíssimos, de alimentação a moda, de saúde a lazer. Ainda há um espaço para fórum se a mamãe quiser informações de outras mães espalhadas por aí.

 O  Guia do Bebê esse é um site que não fica muito atrás do babycenter. Também de temas variados, varia do planejamento da gravidez até artigos para a “nova família”.  Um guia bem detalhado de antes, durante, pós parto e primeiros meses da vida do bebê.

No Semana a Semana  o nome do site já diz tudo. Assim como no babycenter, você pode acompanhar a gestação semana a semana. A diferença é que este é o foco do site. Outras reportagens existem para manter o blog ativo (são muito boas e vale a pena a leitura)

No Mulheres Grávidas  o foco é a mãe. Não é porque você está grávida que deixa de ser uma mulher. O resumo é o seguinte: nos preocupamos com o bebê, até temos artigos sobre ele, mas o nosso foco é a mãe e as suas “crises” sobre seu corpo, o que pode e o que não pode fazer, a família, mudanças familiares, etc.

Grávidas e Antenadas  é um blog para mães que gostam mais do visual que da leitura. Sim, o foco maior está em mostrar, sugerir, indicar decoração, festas, atividades e as fotos falam mais do que qualquer texto enorme redigido por uma jornalista. Muita coisa legal está lá, de dicas de decoração para o quarto a questões práticas de “como cortar a unha do bebê do jeito correto”.

Dois blogs com algum conteúdo interessante, mas não estão no meu top top. Vale a pena a visita pra resolver se entram nos seus. Considero os dois muito “comerciais” e pouco utéis, mas talvez nossas opiniões divirjam. São eles: Sempre Materna e o Grávidas Online , este último um site português. 

Além desses blogs e sites, digamos, independentes ( ou eu não sei quem os financia), também existem o de grandes empresas que já fariam parte da nossa vida depois da gravidez, mesmo, então por que não agilizar esse processo, não é?!

Natura Mamãe e Bebê –  Há muita coisa legal e disponível, como por exemplo, como fazer massagem no seu bebê. Muitos vídeos que valem a pena serem assitidos.

Pampers –  A Pampers também traz um calendário semana a semana, dicas de decoração e brincadeiras para o chá de fraldas  e envia e-mails períodicos às mamães que se inscrevem no site.l

A Hipoglós não poderia ficar de fora e oferece um guia muito completo para o que esperar em cada fase do seu filho após o nascimento. Cada etapa divide-se em Saúde, crescimento e desenvolvimento, alimentação, estímulos e proteção.

E para animar aos novos pais que estão em processo de gestação, sugiro que assistam esse lindo vídeo de como seus lindos pimpolhos se desenvolveram ou estão se desenvolvendo dentro de vocês.

Ótima gestação e que Deus abençoe seus bebês e sua família!

P.S. – Se você tem um site/blog preferido e não está aqui, indica pra gente nos comentários.