A Estranha Mania Brasileira de Terceirizar Tudo

 

 

Antes que você me crucifique…não! Não acho pecado terceirizar as coisas. Até ano passado eu estava completamente envolta nessa Vibe. Trabalho a semana toda, viajo a trabalho, tenho duas crianças, não tenho babá, não tenho empregada, ou seja, sou um prato cheio pra todos as empresas de terceirização. De limpeza a brigadeiros. De Delivery a organização domestica.

O que me fez mudar? Conviver com gringos.

Isso mesmo, queridos. Meus amigos gringos. Tenho amigos que cresceram comigo e que fizeram o caminho inverso da maioria dos brasileiros que sonham com o sonho americano da Big Apple. Por ideais bem arraigados, abandonaram o conforto do seu país e vieram pra cá…com 3 filhos…e um na barriga pra parir aqui e já ser brasileiro.

Pois bem, uma familia de 4 filhos, sem empregada ou babá e com um recém-nascido é um prato transbordante pra empresas terceirizadoras, certo?! Errado. Ao menos pra eles. E ao conviver com eles eu fui obrigada a reconsiderar a minha própria” necessidade” justificada de fazer isso. Lembrei-me de minha mãe com habilidades artesanais e a quantidade de coisas que ela fazia pra mim. Ela mesma com suas próprias mãos. Fiquei na dúvida se eu não tinha habilidades artesanais ou se eu realmente não tinha tentado o suficiente. E desde então, tenho me surpreendido. Consigo economizar uma média de 20 reais por cada laço e presilha de cabelo que eu mesma faço. Resolvi fazer os enfeites de Natal…e estão ficando lindos. O Youtube tem muitos vídeos que podem te ensinar a trabalhar com Feltro, tecido, cola quente, etc. Já pensou em você mesmo fazer os personalizados das festinhas dos seus filhos? Existe um blog com tudo pronto. você só vai ter o trabalho de montar…e vai economizar muito com isso.

Todo mundo tem alguma habilidade. Lembre-se da sua infância. No que você era bom?

Em desenho? e se você fizesse um desenho especial pra camisa do seu filho?

Em pinturas? E se vocês pintassem uma tela nova pra sala de jantar ou pra dar no aniversário da vovó?

Em fazer roupinhas pras bonecas? Que tal você relembrar e aprimorar seus dotes?

Cozinha? Que tal você fazer alguns doces especiais pra festinha de aniversário?

DSCN0260

Maçãs do amor que eu fiz pro aniversário da minha filha no parque.

 

Lacinhos fáceis de fazer! #pinterest

 

Uma arte pra sua parede! #pinterest

3 motivos me fizeram resgatar e aprimorar essas habilidades artesanais:

primeiro, tenho economizado muito dinheiro.

Segundo, os produtos são únicos. só eu tenho, fui eu que fiz.

Terceiro, meus filhos tem tanto orgulho em mostrar e apontar e dizer: olha o que a minha fez. ou Olha o que eu ajudei a minha mãe a fazer!

Fortalecendo laços…sempre!